Termos de contratação Hospedasim
Estes termos representam um compromisso firmado entre o indivíduo ou grupo de indivíduos contratantes dos serviços aqui descritos e o técnico responsável
Igor Oliveira Ferreira pela prestação destes serviços que, em linhas gerais, são a hospedagem de sítios com correio eletrônico, o registro e renovação de domínios,
o suporte ao cliente pagante e o ótimo funcionamento do sítio principal sob o endereço hospedasim.com.br ativo.
1. Disposições em geral
- O serviço de hospedagem é oferecido em cotas de armazenamento em disco que determinam os planos de contratação e seus valores ao consumidor;
- Este armazenamento é feito em servidores de terceiros, contratados direta ou indiretamente para a obtenção de um serviço o mais contínuo possível;
- Sendo assim, o técnico responsável não garante que, nos casos de falha nas telecomunicações, o serviço estará funcional como de costume;
- Entretanto, os devidos esforços serão feitos para que o serviço seja reestabelecido, mantendo sempre informados os clientes através dos meios disponíveis.
2. Restrições do serviço
- São proibidas a hospedagem de quaisquer materiais adultos, de códigos maliciosos, de programas pagos ou de conteúdos protegidos por direitos autorais;
- É limitado o uso de recursos computacionais ao nível de processamento, em caráter fracionado e comum aos diversos sítios hospedados;
- Qualquer abuso do sistema comum poderá acarretar na suspensão e remoção da conta relacionada e seus arquivos, sem obrigação de aviso;
- Todas as limitações de segurança ou de qualidade do serviço são irreversíveis ou inacessíveis ao técnico responsável pelo serviço.
3. Gestão de domínios
- Cabe ao técnico responsável informar ao contratante da necessidade de renovação mediante pagamento do domínio administrado pelo contratado;
- Ao contratante cabe manter atualizados seus dados pessoais incorporados ao registro para que, mediante a chance de remoção, possa ser contatado;
- O registro e a renovação de domínios é um serviço oferecido por terceiros, e portanto estão sujeitos às regulamentações e ao câmbio monetário;
- Nos casos de remoção por falta de pagamento para a renovação de um domínio, o resgate deste domínio dependerá somente do órgão registrante.
4. Cobrança pelo serviço
- Cabe ao técnico responsável informar ao contratante da necessidade de pagamento periódico pelo serviço prestado, oferecendo meios de pagamento diversos;
- Esta cobrança se dá em antecipação ao serviço, em caráter pré-pago e feita com uma antecedência de no mínimo dez dias corridos da data deste vencimento;
- Sendo assim, clientes inadimplentes poderão ter sua conta suspensa e depois removida, após tentativas de contato para regularização do pagamento que pende;
- A priori nenhuma cobrança é feita por carta ou outro meio físico de cobrança, todo pagamento no entanto, deve ser informado e, em alguns casos, comprovado.
5. Suporte oferecido
- O técnico responsável não oferece suporte ao código escrito pelo contratante, através depuração, análise ou correção de programas quaisquer;
- Quaisquer atendimentos por telefone têm caráter ou emergencial ou informativo, não incluindo o suporte guiado, feito apenas por meio escrito;
- Em situações isoladas, o próprio técnico responsável pode solicitar acesso remoto ao equipamento ou rede do contratante, para realizar ajustes;
- A carência de tempo para resposta por meio escrito é de trinta horas corridas, podendo ocorrer antes deste prazo limite de aguardo por suporte.
6. Contas gratuitas
- As contas gratuitas têm caráter promocional porém efetivo, desde que respeitadas as regras que tornam viáveis a oferta deste tipo de hospedagem;
- Somente uma conta gratuita é permitida por pessoa, e o desrespeito neste quesito pode causar a remoção de todas as contas gratuitas do indivíduo;
- Este tipo de conta pode ter sua conta de espaço em disco acrescida ou reduzida sem aviso antecipado, o que pode exigir sua atualização imediata;
- A inatividade ou ausência de um sítio que motive a existência de uma conta gratuita, pode causar a sua remoção sem qualquer aviso antecipado.
7. Dados e arquivos
- Cabe ao contratante realizar as cópias de segurança atualizadas de seus arquivos e dados, com o objetivo de evitar perdas irreparáveis ou prejuízos;
- A migração de uma conta completa de hospedagem pode acarretar em perda de dados, quer por uma eventual corrupção, quer por inadequação;
- Os arquivos comprimidos encriptados com senhas podem ser compulsoriamente excluídos por razões de segurança ou de respeito à legalidade;
- Cópias de segurança dos bancos de dados são feitas automática e periodicamente, recomenda-se porém que o cliente baixe seus dados e arquivos.
Rio de Janeiro, 30 de maio de 2019
Igor Oliveira Ferreira, técnico responsável
hospedasim.com.br
2023@hsim.xyz
(21) 98001-7668